Administração recebe livro da Associação Italiana Veneta

Publicado em 09/06/2021 às 14:30 - Atualizado em 09/06/2021 às 14:30

Nesta semana, o prefeito recebeu em seu gabinete, representantes da Associação Italiana Veneta de Nova Erechim.

Na oportunidade, Edilson Ferla, o vice Eloi Correa Borges e a secretária de Educação, Cultura e Esportes Guerty Bassani foram presenteados com o livro “Livro TALIAN par CEI e Grandi - Gramática e Stória”, adquirido pela Associação.

O prefeito agradeceu a contribuição que a Associação Veneta dá ao município no setor da Cultura. “Queremos agradecer, em nome do presidente da Associação Lauri Uberti, por trazerem o título de ‘Capital do Talian’ para Nova Erechim. Para nós é motivo de orgulho termos essas associações que incentivam a cultura e a história dos nossos antepassados. Serei parceiro e acompanharei sempre que possível os trabalhos da Associação, pois sei que eles levam o nome do nosso município para todo o Brasil”, disse Edilson.

Na noite desta terça (08) ainda ocorreu no Museu Municipal a Aula da Talian, ministrada pela Maestra de Talian e membro do Comitê Nacional de Gestão da Língua Talian, Noeli Alessi Soletti. O prefeito Edilson esteve presente para acompanhar a aula.