Conselho da Agricultura se reuniu nesta sexta-feira (30) em Nova Erechim

Publicado em 30/04/2021 às 14:51 - Atualizado em 30/04/2021 às 14:51

Hoje (30) ocorreu no centro Multi Uso do município, a reunião do Conselho da Agricultura, presidida pelo agricultor Cássio Tortelli.

Ao iniciar a reunião, Cássio agradeceu o empenho da administração em buscar um pedido do Conselho que foram os distribuidores de calcário e de adubo de aviário. “Com o valor do adubo se não tem uma máquina boa para distribuir não vale a pena comprar. Por isso agradecemos a atenção da administração que já está em busca desses equipamentos”, disse.

Em seu pronunciamento, o prefeito Edilson Ferla, se colocou à disposição para buscar recursos que o setor de agricultura achar necessário. “Sabemos da importância da agricultura e vamos lutar por ela. Temos programas em andamento, mas estamos sempre abertos a ouvir as demandas”, disse o prefeito, indicando que em breve realizarão a abertura de novos poços artesianos, para combater os períodos de seca nas propriedades.

O vice-prefeito Eloi Correa Borges também participou da reunião e disse que apesar de não ser da agricultura, sabe muito bem de onde vem o sustento. “Sabemos que 78% da nossa renda vem de vocês e o produtor rural hoje é um administrador, que produz nosso alimento e por isso precisa de condições dignas de trabalho e auxilio sempre que for preciso”, enfatizou.

O secretário de Agricultura Moacir Brustolim explicou que todos os programas da gestão anterior ainda estão em funcionamento e novos já estão sendo projetados. “Queremos tirar do papel os novos projetos, sempre com o aval dos agricultores, para sabermos que estamos na direção certa”, disse.