cmdca
Reunião do do Conselho Municipal dos Direitos da criança e adolescente

Publicado em 25/03/2021 às 07:20 - Atualizado em 25/03/2021 às 07:21

No dia 23.03.2021, as 13:30h na sala de reuniões da secretaria Municipal da Assistência Social reuniram-se os membros do Conselho Municipal dos Direitos da criança e adolescente (CMDCA), para capacitação seguida de reunião ordinária. No primeiro momento participamos de uma capacitação do FIA (Fundo da Infância e Adolescente), com o objetivo de orientar e subsidiar os municípios na captação de recursos por meio do Imposto de Renda(IR), para os Fundos Especiais (FIA) e Fundo do Idoso. A capacitação foi organizada pela FECAM.

A pessoa que for declarar seu IR poderá destinar parte do Imposto (3%) para projetos desenvolvidos no município, na área das crianças, adolescentes e idosos.

No segundo momento foi realizada a reunião ordinária do mês com a seguinte pauta:

- Parecer ao Tribunal de Contas;

-  Renovação da inscrição do Cento de Integração Empresa Escola (CIEE);

- Apreciação do Regimento interno do Conselho Tutelar;

- Campanha de arrecadação do Imposto de Renda ao FIA e Fundo do Idoso.

Para a Secretária de Assistência Social Nilse Solivo e membros do CMDCA é importante que as pessoas que declaram IR possam destinar parte do Imposto para os Fundos Municipais, pois desta forma garantimos que esse recurso fica no município para atender crianças, adolescentes e idosos da nossa comunidade.