Páscoa na Secretaria Municipal de Assistência Social

Publicado em 30/03/2021 às 13:24 - Atualizado em 30/03/2021 às 13:24

Neste período de pandemia onde os encontros presenciais estão suspensos, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, está realizando o acompanhamento de todos os grupos atendidos pela Secretaria de forma remota, sendo por contato telefônico, mensagens, atendimentos individuais ou entrega de materiais, priorizando a continuidade dos serviços.

Sendo assim, neste mês foi realizada a entrega de aproximadamente 210 cestas de Páscoa, preparadas com muito carinho para simbolizar a data e presentear todas as crianças, adolescentes, mulheres e idosos que participam e frequentavam os grupos do CRAS e SCFV.

Para a psicóloga do CRAS Janaína Konflan esta ação foi pensada para comemorar a Páscoa e promover um momento de alegria para todos que participam dos grupos, e mesmo não sendo possível a realização dos encontros presenciais, a equipe enaltece a importância e a preocupação com o bem estar de todos os usuários dos serviços da Assistência Social.

Para a secretária Nilse Solivo foi gratificante ver a emoção das pessoas durante as entregas, e também a alegria por continuarem sendo lembrados. Percebemos que as pessoas estão preocupadas com a pandemia, mas que sentem falta do contato social. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para minimizar os efeitos do isolamento social.