COMUNICADO IMPORTANTE DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SOBRE A COVID-19

Publicado em 25/02/2021 às 10:25 - Atualizado em 25/02/2021 às 10:41

Olá Munícipe Novaerechinense!

O mundo todo está passando por um momento muito difícil. Talvez o mais difícil de sua história e em Santa Catarina, especialmente em nosso Oeste é ainda mais complicado.

O vírus da Covid-19 é extremamente contagioso e se alastra a cada dia mais e mais. O número de internamentos e de infectados cresce como nunca antes.
Nós da administração municipal, estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que possamos passar por este desafio da melhor forma. Estamos pensando nos empregos, nas empresas, no nosso povo, mas especialmente na vida de cada munícipe, afinal de contas, nossa vida e a vida das pessoas que amamos são o mais importante.

Como administradores, precisamos agir de forma responsável e pensando no bem de toda nossa população. Desta forma procuramos maneiras para que possamos enfrentar esta doença causando o mínimo de prejuízo possível. Não existe uma fórmula para isso, já que é um fato sem precedentes na história do Brasil e do mundo, mas posso garantir que entre acertos e erros, juntamente com todos os prefeitos da nossa região e também com o governo do estado, estamos tentando fazer o melhor para nossa população, editando decretos, fiscalizando, atuando na saúde e nos outros setores do serviço público afim de que possamos vencer esta batalha.

Desta forma, venho até vocês pedir compreensão e colaboração. Sei que todos já ouviram e ouvem que devemos tomar cuidados, mas precisamos mais uma vez pedir a colaboração de cada um e cada uma de vocês. Precisamos do seu auxílio nesta batalha. Mantenha o distanciamento social, faça uso de máscara, utilize álcool em gel, higienize-se e principalmente, evite aglomerações. Caso estas medidas não sejam adotadas e desta forma não sejam suficientes, precisaremos agir de forma mais efetiva o que não queremos, chegando a um LOCKDOWN.

Sabemos que cada munícipe, cada família, tem uma opinião sobre o assunto, cada um tem os seus motivos, os seus compromissos e sua forma de pensar. Pedimos que reflitam. Com o aumento dos casos de COVID-19, com a falta de leitos de UTI, falta de profissionais, número insuficiente de respiradores e com o sistema de saúde lotado, amanhã, se uma pessoa que você ama, uma pessoa de sua família, uma pessoa próxima, necessitar de um leito? Até mesmo se não for em razão da COVID? E se tivesse apenas um leito disponível e em sua casa você tivesse que escolher entre seus filhos, seu companheiro ou companheira, sua mãe e seu pai, seu neto ou sua neta, o que você faria? Quem você escolheria para viver e para morrer? Na situação pela qual nós passamos e sem os devidos cuidados, apesar de drástica esta é uma decisão difícil, mas que infelizmente muitos de nós teremos que tomar.

É momento de refletirmos sobre o assunto e fazermos um esforço a mais de maneira a juntos conseguirmos fazer o que precisa ser feito. Peço a ajuda de cada munícipe! Precisamos de todos! Contamos com cada um de vocês! E mais uma vez pedimos que mantenham o distanciamento social, usem máscara, higienizem suas mãos e principalmente, evitem aglomerações. Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos que cada um também faça a sua!

Juntos somos mais fortes e unidos venceremos esta batalha!

Certos de que podemos contar com sua ajuda e sua compreensão...

Edilson Ferla (Ditcho) (Prefeito Municipal)

Eloi Correa Borges (Prefeito Municipal em Exercício)