---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

covid,
Nova Erechim segue constante na luta contra o Corona Vírus

Publicado em 02/04/2020 às 16:45 - Atualizado em 02/04/2020 às 16:46

Tenda de Triagem
Créditos: Assessoria Baixar Imagem

A Secretaria de Saúde de Nova Erechim continua mobilizada agindo preventivamente para conter transmissão do Corona Vírus causador da COVID 19.

A Secretária Iara Perin, destaca que incessantemente os profissionais da UBS, orientam a população e mantém uma estrutura de atendimento diferenciada. “Temos a tenda de triagem em frente à Unidade de Saúde, onde os pacientes com sintomas respiratórios são atendidos e tomadas as primeiras medidas. É avaliada a necessidade da entrada na Unidade ou não”.

Conforme a Secretária, o sucesso do trabalho se deve especialmente a dois fatores: equipe e população. “Nossos profissionais estão se empenhando ao máximo para bem atender, mesmo sabendo que podem estar expostos ao vírus. Nós disponibilizamos todos os equipamentos de proteção individual, necessários para preservação da saúde dos funcionários, evitando o contagio, pois são fundamentais em todo esse processo. A equipe é a linha de frente tanto na fase preventiva que estamos vivenciando, quanto em possíveis atendimentos em casos da doença, se assim vier a acontecer”.

Iara enaltece a compreensão da população com relação as medidas preventivas. “Agradecemos aos novaerechinenses que entenderam a seriedade deste momento e estão ligando antes de dirigirem-se à Unidade de Saúde. Essa medida é importante, pois os profissionais conseguem avaliar e orientar, evitando assim aglomeração de pessoas que é atualmente a mais eficaz das medidas preventivas, somada às medidas de higiene adequadas”.

O médico da Unidade Básica de Saúde, Doutor André Gustavo Manoel, perguntado a respeito do comportamento da população após duas semanas de isolamento social, destacou que é da natureza humana buscar a liberdade, porém ressaltou a necessidade de manter o isolamento. "Por mais que seja natural as pessoas tentarem voltar a normalidade, ainda é fundamental mantermos o isolamento. Ainda estamos no momento de permanecer em casa, se mesmo precisarem sair, que se tome os devidos cuidados, distanciamento pessoal, higienizar bem as mãos, usar luvas e máscaras se necessário, ao chegar em casa deixar calçados do lado de fora, é o tipo de comportamento que precisaremos adotar e continuar utilizando por um longo período".

O isolamento social permanece vigente, de acordo com o Decreto Estadual em vigor. A recomendação é para que as pessoas somente saiam de casa se realmente for necessário, mantendo as orientações de higiene e cuidados para evitar a contaminação.


Informações Relacionadas