reciclanovaerechim
Recicla Nova Erechim arrecadou aproximadamente uma tonelada de lixo eletrônico

Publicado em 25/11/2019 às 16:57 - Atualizado em 25/11/2019 às 17:00

Equipe esteve trabalhando no recebimento do material.

No sábado dia 23, na Rua Cobera, realizou-se a primeira edição do Recicla Nova Erechim, numa realização do Governo Municipal, Senai, ACINE/CDL, ROTARACT e EEB Rudolfo Luzina, com apoio da Secretaria de Assistência Social e Grupo GAMA.

Com a conscientização da população em destinar corretamente esses materiais, foi possível arrecadar quase 1 tonelada de equipamentos eletrônicos, pilhas, baterias, material de informática e outros equipamentos que serão reciclados de forma correta, sem poluir o meio ambiente.

Prefeito Ramirez Tapia esteve presente durante quase toda a atividade e avaliou positivamente o evento, e parabenizou a população do município que entendeu a necessidade de destinar corretamente os materiais.

Também foram arrecadados mais de 30 litros de óleo de cozinha usado. O Grupo GAMA recolhe o óleo e encaminha para uma empresa que o transforma em matéria prima para o biodiesel.

Recicla Nova Erechim

Galeria de Audios