academiadasaude
Academia da Saúde tem acompanhamento de Psicóloga e Nutricionista

Publicado em 04/11/2019 às 08:27 - Atualizado em 04/11/2019 às 08:55

Equipe de atendimento e usuários da academia da saúde.
Créditos: Camile Baixar Imagem

A Academia da Saúde, é um projeto da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Erechim, que visa oferecer atendimento de um educador físico de forma gratuita para a população. As aulas acontecem duas vezes por semana, na Praça da Bandeira, onde se localiza a academia.

Pensando em ampliar esse atendimento e dar mais qualidade de vida aos participantes, agregou-se a esse projeto, o acompanhamento de um psicólogo e um nutricionista.

Conversando com a Nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Siliane Stankievicz, cerca de 90% das pessoas, atendidas pela profissiona, relatam ter problemas com sobrepeso.

Segundo Siliane, o trabalho desenvolvido na Academia da Saúde visa unir os 3 pilares do emagrecimento, que é a psicologia, alimentação e atividade física. Sendo nas segundas-feiras, o atendimento com a psicóloga as 07h30 e atividades físicas na sequência. Nas quartas-feiras, nutricionista as 07h30 e atividades físicas na sequência.

A alimentação desregrada, maus hábitos alimentares com a falta de atividade física, é muito comum entre as pessoas que não conseguem controlar o peso. O fator cultural também contribui para isso, por ser uma região que consome muitos pães e massas. Ocasionando outros males como o diabetes, que nem sempre tem ligação com obesidade, mas com oexcesso de carboidratos.

A Secretária de Saúde Iara Perin, classificou os trabalhos como indispensáveis para evitarmos problemas de saúde mais graves. “Hoje a Secretaria de Saúde disponibiliza de diversos atendimentos que atuam como preventores de doenças, como a academia da saúde, academia itinerante, pilates para pacientes que estão aguardando na fila de fisioterapia, as visitas das agentes de saúde entre outros.

Informações Relacionadas