João de Barro
XI Festival João de Barro

Publicado em 13/09/2019 às 10:13 - Atualizado em 06/12/2019 às 15:21

Tendo por local a sede do Nova Erechim Piscina Clube, foi realizada na noite desta quinta-feira(12) a festa de lançamento da XI Edição do Festival João de Barro de Interpretação da Música Popular e Sertaneja de Nova Erechim.

Com a presença de autoridades municipais, representantes de entidades e empresas parceiras e imprensa local e regional, o lançamento se deu em grande estilo.

Criado em dezembro de 1989, como parte das comemorações alusivas aos 25 anos do município. Já na sua primeira edição, surpreendeu todo o Oeste Catarinense, com um altíssimo nível de suas apresentações. Voltando a acontecer nos anos seguintes até sua quinta edição no ano de 1993. A sexta edição só aconteceu em 1999, sétima em 2001, oitava em 2003, nona edição em 2005 e a décima e então última edição em 2007.

E para 2019, dias 12,13,14 de dezembro, após 12 anos, a emoção voltará a tomar conta de Nova Erechim. A premiação e o cronograma completo está detalhada no material de divulgação e no site, somando mais de 20 mil reais em dinheiro e troféus de participação.

O Prefeito Ramirez disse estar muito satisfeito em poder resgatar esse importante festival. “ É um compromisso que tínhamos com a cultura da nossa região, é um grande desafio, mas a nossa população merece esse presente, na comemoração dos 55 anos do município. E a comissão organizadora está preparada para fazer um grande festival”, destacou .

Acesse: https://www.novaerechim.sc.gov.br/  e saiba mais.

O 11º João de Barro acontecerá no Ginásio de Esportes anexo às escolas, compreendendo as categorias: MUNICIPAL (POPULAR E SERTANEJA), POPULAR NACIONAL e SERTANEJA NACIONAL. A Categoria Popular abrangerá todos os gêneros musicais brasileiros (MPB, Gospel, Forró, Baião, Pagode, Samba, Chorinho, Gaúcha, Axé, etc.), com exceção do gênero sertanejo.

CLIQUE NOS ARQUIVOS ABAIXO PARA VISUALIZÁ-LOS E/OU BAIXÁ-LOS.