---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

dancatipica
Oficinas de Danças Típicas faz apresentação

Publicado em 05/09/2019 às 15:40 - Atualizado em 05/09/2019 às 15:44

I Serata Italiana
Créditos: Assessoria Planalto Alegre Baixar Imagem

O Departamento de Cultura de Nova Erechim disponibiliza desde o mês de abril a Oficina de Danças Típicas, e com aulas todas as sextas-feiras atende na parte da tarde um grupo de idosos, e a noite casais de todas as idades.

 No último sábado (31), um grupo misto de alunos esteve pela primeira vez participando de um encontro de nível nacional, a "PRIMA SERATA ITALIANA" na cidade de Planalto Alegre. Reunindo 16 grupos folclóricos com 225 dançarinos dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo o Professor Patrick Juliano Zancanaro, foi muito importante essa participação como forma de incentivo e aprendizado dos alunos, unindo gerações de idades bem diferentes,  e visando promover em Nova Erechim um evento semelhante.

 A Diretora de Cultura, Sandra Solivo,  destacou que foi muito importante a participação do grupo de Dança Típica de Nova Erechim. "Ver os grupos que estão em andamento a mais tempo motiva os nossos, a seguir no mesmo caminho. Aproveito o momento para parabenizar os Organizadores do evento em Planalto Alegre pela acolhida. Certos de que essas parcerias fomentam ainda mais a Cultura em nossos municipios".

  Nova Erechim que também através da parceria do Departamento de Cultura e Associação Italiana Vêneta, dispõe de aulas de Talian, Coral, e a Oficina de Danças Típicas busca resgatar e perpetuar os costumes e as tradições populares para as próximas gerações.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar