---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CRAS Realiza Temática Sobre Meio Ambiente

Publicado em 11/06/2019 às 18:00 - Atualizado em 13/06/2019 às 17:12

Alunos do SCFV com a orientadora Beleni e a Assistente Social Criscieli
Créditos: Assessoria Baixar Imagem

É celebrado no dia 5 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente. Ele foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano. (Fonte:Wikipédia)

Em Nova Erechim o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) abordou com as crianças e adolescentes durante 3 semanas, atividades socioeducativas ambientais alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A temática central para as atividades foram sobre; Nós e o entorno, com o objetivo de ampliar o universo de informações sobre o território e suas características e representações para a comunidade.

Minha comunidade, o meio ambiente e Nós, com o objetivo de refletir com as crianças e adolescentes do SCFV sobre o homem e o meio ambiente na comunidade em que vivem buscando reflexões  sobre suas implicações  cotidianas neste espaço.

Após alguns encontros abordando a temática de conscientização  ambiental foi realizado trabalhos sócio educativos sobre atitudes que fazem a diferença ( Fazendo a Diferença), entre elas o compromisso  no plantio de uma árvore nativa frutífera  e o cuidado com a mesma.

As mudas foram doadas pelo viveiro florestal da Unochapecó e serão entregues para todos os grupos em acompanhamento pelo CRAS.  Ao todo serão distribuídas  200 mudas nativas frutíferas como: palmito; ariticum: goiaba; cereja; lima; pitanga; sete capota e ameixa.

A Assistente Social Criscieli Bianchi que coordenou o trabalho explica; “percebeu-se no momento da entrega das mudas, uma empolgação por parte das crianças em fazer o plantio, imaginavam onde iriam plantar, por se tratar de árvores frutíferas cada um escolheu a muda que gostaria de levar para casa, e isso faz com que elas cuidem para depois poder colher esse fruto. Nós enquanto orientadoras ficamos felizes, pois além de criar hábitos ambientalmente corretos eles tem a responsabilidade de cuidar da planta, gerando responsabilidade.


Meio Ambiente

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar