futsal;
Futsal Masculino é Campeão Microrregional da OLESC

Publicado em 11/06/2019 às 11:13 - Atualizado em 11/06/2019 às 17:25

Campeões Fase Microrregional da OLESC Baixar Imagem

As Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina Fase Microrregional, iniciaram as disputas da fase de grupos ainda nos dias 01 e 02 de junho, e as fases eliminatórias nos dias 08 e 09, ambas no município de União do Oeste, sede da competição, com alguns jogos sendo realizados em Jardinópolis.

Esteve em disputa a modalidade de Futsal Sub 16 nas categorias feminino e masculino. Ao todo foram 22 municípios participantes, envolvendo 588 atletas nas idades entre 14 e 16 anos.

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, através da FESPORTE, com apoio das GEREDS de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Palmitos e Quilombo.

Nova Erechim mais uma vez marcou presença forte no futsal masculino. Os alunos/atletas do Colégio Estadual Rodolfo Luzina do professor Junior, foram muito bem na fase de grupos, vencendo Cunhataí por 6 a 3, depois Cunha Porã por 5 a 1, e na decisão empate com São Carlos em 3 a 3, prevaleceu o saldo de gols e Nova Erechim ficou com o segundo lugar, classificando para as oitavas de final.

Oitavas de final Nova Erechim 7 x 5 Formosa do Sul na prorrogação.

Quartas de final Nova Erechim 5 x 3 Águas de Chapecó

Semifinal; Nova Erechim 3 x 0 Galvão

E a Final num jogo de muitas emoções Nova Erechim 3 x 1 Caibi.

“O mérito é todo deles, realizaram nos jogos o que era trabalhado nos treinos, e esse comprometimento fez toda diferença, pensamento focado no título, deu tudo certo, eles fizeram por merecer essa conquista,” destacou o professor Junior Ortigara, técnico da equipe.

Nova Erechim CAMPEÃO, garante vaga para a Fase Regional que acontecerá no município de Xaxim no mês de agosto.

Campeões OLESC

Galeria de Audios