---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Unidade Básica de Saúde atenderá nos sábados dia 13 e 27 de abril e 04 de maio para Vacinação contra Influenza

Publicado em 09/04/2019 às 08:54 - Atualizado em 10/04/2019 às 14:50

Inicia nesta quarta-feira, 10 de abril e segue até 31 de maio a Campanha de Vacinas contra a Influenza. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária das crianças que agora contempla desde os seis meses até menores de seis anos de idade.

O município de Nova Erechim através da Secretaria de Saúde vai atender em sábados extras, além do ‘Dia D’ nacional. De acordo com a coordenadora da Sala de Vacinas, Viviane Solivo, o primeiro sábado D será neste dia 13. “O atendimento será das 8 às 17 horas sem fechar ao meio-dia. Nesta primeira etapa até 22 de abril, serão vacinadas as crianças, as gestantes e as puérperas”.

As pessoas que fazem parte dos outros grupos prioritários – trabalhadores da saúde, idosos, professores da rede pública e particular, indígenas e pacientes com doenças crônicas, serão vacinados na segunda etapa, a partir do dia 22 de abril. “O sábado 27 de abril será o dia D de vacinação dos idoso, enquanto o sábado 04 de maio contempla todos os demais grupos”, pontua a técnica em enfermagem.

Todas as pessoas que forem em busca da vacinação contra a Influenza devem levar consigo a caderneta de vacinas e o cartão nacional do SUS. Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. “A vacinação é uma das maneiras mais eficazes de prevenir doenças. Portanto convidamos a todos os integrantes dos grupos prioritários para que compareçam para receber a vacina, de acordo com o cronograma estabelecido”, alerta a Secretária de Saúde Iara Cristina Perin.