XXII INCONTRO DEL DIFUSORI DEL TALIAN

Publicado em 12/11/2018 às 11:30 - Atualizado em 14/11/2018 às 11:40

XXII INCONTRO DEL DIFUSORI DEL TALIAN

A Associação Italiana Veneta de Nova Erechim e Secretaria de Educação Cultura e Esporte participaram no último final de semana do “XXII Incontro del Difusori del Talian” o mesmo aconteceu no município de Serafina Corrêa – RS.

Na oportunidade muitos Radialistas, Mestres e Municípios foram homenageados pelas suas iniciativas no fomento a preservação da Cultura Taliana. Na ocasião o município de Nova Erechim e a Associação Italiana Veneta foram homenageados.

- Associação Italiana veneta fundanda em 2003

- Grupo de Cantos Talianos e Italianos em 2005

- Coficialização da Língua Talian, pela Lei Municipal n° 1.783 de 11 de agosto de 2015

-   Curso de Talian para adultos 20 horas, aulas no contra turno escolar, curso de culinária Taliana, atividades no CRAS – 2016

- 2018 – Oficina de Talian no contra turno escolar, matutino e vespertino e noturno para adultos.

Sendo Nova Erechim município pioneiro em Santa Catarina na co-oficialização da Lingua Taliana, por isso o mérito prestado Pela (FIBRA – Federação das Associaçoes Italo Brasileiras do Rio Grande do Sul), (ASSODITA  - Assossiassion del Difusori del Talian) ,( FEIBEMO – Federação das Entidades Italo – Brasileiras e de Mestres e Ofícios da Cultura Taliana.)

De acordo com a Diretora de Cultura Sandra Solivo “ Praticas como assas da (FIBRA – Federação das Associaçoes Italo Brasileiras do Rio Grande do Sul), (ASSODITA  - Assossiassion del Difusori del Talian) ,( FEIBEMO – Federação das Entidades Italo – Brasileiras e de Mestres e Ofícios da Cultura Taliana.) de homenagear as ações de Radialistas, Mestres e municípios. Fomentam ainda mais as nossas atividades”

Informações Relacionadas