habitacao
Famílias beneficiadas com programa Casas Isoladas assinam contratos

Publicado em 16/01/2020 às 14:39 - Atualizado em 17/01/2020 às 15:33

Nesta sexta-feira(17) a partir das 13h30 na sala de reunião do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, acontece a assinatura dos contratos com as sete famílias habilitadas, e que serão beneficiadas pelo programa habitacional de Casas Isoladas, do Governo Municipal de Nova Erechim.

O programa de Casas Isoladas tem por objetivo beneficiar moradores que residem no município a mais de 4 anos e possuem imóveis sem moradia. As residências terão 42,9m², serão construídas com blocos de concreto, com projeto que permite a ampliação posterior a conclusão da obra.

A construção é financiada pelo Município, através do Fundo de Habitação, pelo custo financeiro de R$ 42.882,89 (quarenta e dois mil, oitocentos e oitenta e dois reais e oitenta e nove centavos), com subsídio de R$ 8.941,45 (oito mil, novecentos e quarenta e um reais e quarenta e cinco centavos. Outros R$ 33.941,44 (trinta e três mil, novecentos e quarenta e um reais e quarenta e quatro centavos) deverão ser pagos pelo beneficiário, em até 180 (cento e oitenta) prestações, através de boleto bancário.

O município concedeu 90 dias de carência para o pagamento da primeira parcela, contados a partir da data de conclusão das obras.

Segundo o prefeito Ramirez Tapia, este programa é uma novidade pra Nova Erechim, porém deverá ter continuidade. O prefeito também ressaltou outros programas habitacionais que estão em andamento.  ”É um momento muito importante que o município vive no setor de Habitação, com este programa atenderemos sete(7) famílias que já possuem terreno. O Loteamento Bem Viver que beneficiará 65 famílias e ainda temos o Edifício Gran Solare, obra de empresa público-privada, a qual temos parceria, e irá construir 32 apartamentos,“ destacou Ramirez.