alesc
Representantes do Executivo e Legislativo participam de Audiência Pública na Capital

Publicado em 15/10/2019 às 15:05 - Atualizado em 15/10/2019 às 16:08

Prefeito, Secretario de Adm, e Vereadores na ALESC
Créditos: Edilson Ferla Baixar Imagem

Prefeito Ramirez e Secretário Leandro viajaram juntamente com alguns vereadores para a Capital do Estado onde no decorrer desta semana, participaram de Audiência Pública Conjunta entre as Comissões de Constituição e Justiça e Comissão de Assuntos Municipais para debater sobre o PL 0165.0/2019 que Altera a Lei n° 7.721, de 1989, que "Dispõe sobre a distribuição do ICMS aos Municípios".  É uma emenda do Dep. Jerry Comper, sobre aumento de repasses de ICMS para municípios com menos de 10 mil habitantes.

Segundo o Vereador Edílson Ferla, dos 295 municípios, 173 serão beneficiados se for aprovada proposta.

O Prefeito Ramirez Tapia, ressaltou que a aprovação significaria aproximadamente R$ 800.000,00  reais/ano para Nova Erechim.

Aproveitando a estadia pela Capital, Prefeito e Secretário também estão visitando gabinetes dos Deputados Estaduais em busca de captar recursos, principalmente principalmente saúde, educação e agricultura.

Nas imagens a seguir o chefe do executivo novaerechinense e secretário em visita aos deputados, Mauro de Nadal, Nilso Berlanda, Marlene Fengler, Valdir Cobalchini.