pilates
Secretaria Municipal de Saúde oferece aula de Pilates

Publicado em 25/09/2019 às 13:06 - Atualizado em 25/09/2019 às 17:01

A direita professora Camile com alguns alunos no lançamento da atividade.

Buscando oportunizar uma possibilidade de tratamento alternativo aos pacientes que estão aguardando para serem chamados para fisioterapia, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Erechim passa a ofertar aulas de Pilates.

"Hoje são muitas as pessoas que sofrem com dores de coluna ou necessitam melhorar alguns movimentos limitados por alguma enfermidade ou acidente, e o Pilates contribui para melhorar essas deficiências", destacou a professora Camile Dalla Corte de Araújo, que é Bacharel em Educação Física e responsável pelas aulas.

A Secretária Iara Perin, relatou que após um levantamento minucioso dos pacientes que sentem dores de coluna, foi entrado em contato para saber do interesse desses em participar das aulas. Nesse primeiro momento serão formadas turmas com 15 vagas, e caso necessário, será ampliado para mais uma turma. A duração da primeira turma será de 4 meses, posteriormente a isso, uma nova turma deverá ser oportunizada e assim, sucessivamente.

As aulas acontecem as quarta-feira pela manhã com início as 09h30, no Ginásio Holmes Dimas Vicenzi.