---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

poesia
Alunos da ERM participam de Olimpiada de Língua Portuguesa

Publicado em 05/08/2019 às 15:47 - Atualizado em 15/08/2019 às 16:40

Sr. Osmundo Kunzler falando aos alunos do quinto ano
Créditos: Assessoria Baixar Imagem

 

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Podem participar professores da rede pública e seus alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Cada modalidade tem um tema diferente.

Na Escola Reunida Municipal Prof Lydia Franzon Dondoni a professora Ieda Pertuzatti do 5º ano está trabalhando a produção de POEMAS. Como atividade os alunos precisaram ler e buscar inspiração em livros de autores brasileiros nos acervos da biblioteca ou na internet para depois escreverem suas poesias.

Na quarta-feira do dia 31 de julho os alunos receberam a visita do escritor saudadense Osmundo Kunzler, autor de mais de 200 poemas, contados em dois livros. Na oportunidade o autor contou um pouco de sua história e o sonho de criança de escrever livros de poesia, algo que só se tornou possível depois de se aposentar.

A escola escolheu uma comissão para escolher a poesia que irá representar o município nesta olimpíada, e no dia 12 de agosto será divulgado a escolhida.

Seu Osmundo Kunzler elogiou as poesias que alguns dos alunos leram para ele.


Olimpíada Língua Portuguesa

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Informações Relacionadas