---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

itcpunochapeco
Aprendendo a Empreender

Publicado em 02/08/2019 às 17:51 - Atualizado em 05/08/2019 às 10:30

Grupo oficina de empreendedorismo
Créditos: Assessoria Baixar Imagem

"Despertar o empreendedor que existe dentro das pessoas e oferecer oportunidades para elas colocarem em prática de forma mais rentável algo que elas já fazem ou produzem", é assim que a professora em economia da UNOCHAPECÓ Cassia Luiza Ternus descreve a Oficina de Empreendedorismo que está sendo trabalhado com famílias que fazem parte de programas da Assistência Social de Nova Erechim.

Esta é mais uma capacitação resultado da parceria firmada entre Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social do município e UNOCHAPECÓ através do ITCP (Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares) visando desenvolver grupos de pessoas com menos condições financeiras ou vulnerabilizadas.

Durante o mês de julho esta mesma parceria esteve trabalhando oficinas de culinária e aproveitamento de alimentos com grupo de 22 mulheres do PAIF.

Fabiane Schonell Roman, Assistente Social do ITCP UNOCHAPECÓ, relata sobre o interesse da Universidade no sentido de extensão. "É uma forma devolutiva de trabalhar para a sociedade e que se dá de várias formas, e o ITCP é uma delas, buscando desenvolver o empreendedorismo, a autonomia e o desenvolvimento de grupos menos favorecidos no mercado de trabalho ou em situações de vulnerabilidade" conclui.

De acordo com a Assistente Social Criscieli Bianchi do CRAS de Nova Erechim, foram 33 inscritos para a oficina de empreendedorismo. "Ficamos muito felizes pela procura e aceitação de mais esta oficina, isso mostra também que as pessoas querem aprender e melhorar o seu poder aquisitivo e de renda".

A oficina terá mais um encontro na próxima sexta-feira dia 09 de agosto, e deve ser trabalhado custos de produção, como comercializar, entre outros aspectos.

 

Fonte: Assessoria


Informações Relacionadas