aprendizado
Projeto Super Cérebro nas Escolas Municipais

Publicado em 02/08/2019 às 13:15 - Atualizado em 02/08/2019 às 13:17

Secretária de Educação Eunice - Sérgio Mazonetto Diretor da Horus Faculdades - Prefeito Ramirez Tapia

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação Cultura e Esportes realizou a assinatura de contrato com a Horus Faculdades, para implantar o Projeto Super Cérebro para alunos da rede municipal, em especial aqueles que participam do SEMAP (Serviço Municipal de Apoio Pedagógico).

O Projeto Super Cérebro é uma combinação exclusiva de ferramentas pedagógicas que faz com que os alunos desenvolvam suas inteligências através de jogos de tabuleiro importados e desafios criativos individuais. Estas ferramentas desenvolvem habilidades cognitivas e aspectos socioemocionais nos alunos, pois são exploradas competências como liderança, sociabilidade, cooperativismo, estratégia, criatividade e pensamento lateral. As aulas do método Super Cérebro permitem que os alunos explorem novas formas de pensar. A resolução de operações matemáticas com o Soroban, o ábaco japonês, estimula raciocínio lógico, cálculo mental, memorização, foco e concentração.

De acordo com a Secretária de Educação Eunice Bruschi, o objetivo desse projeto é incentivar o reforço escolar, dando assim maior atenção aos alunos com dificuldade no aprendizado principalmente matemático, raciocínio lógico. “Neste primeiro momento serão 50 alunos atendidos; sendo 25 no turno da manhã e mais 25 no turno da tarde. A coordenação pedagógica do programa esteve acompanhando todas as decisões para a implantação desse projeto, agora estarão encaminhando bilhetes convidando os pais para apresentação do projeto juntamente com os professores da Horus Faculdades” destacou Eunice.

Mais informações a respeito do programa podem ser obtidas no endereço da Horus Faculdades: https://www.horus.edu.br/copia-modelagem-3d-com-sketchup ou também https://www.supercerebro.com.br.