---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

artesanato
Oficina de Biscuit

Publicado em 02/07/2019 às 13:04 - Atualizado em 02/07/2019 às 13:12

Instrutora Sandra com as alunas do curso de bicuit Baixar Imagem

    O CRAS de Nova Erechim desenvolve através do PAIF, várias oficinas com o objetivo de estimular e capacitar mulheres, a realizarem trabalhos de artesanato para uso doméstico ou até mesmo para comercialização. Elas fazem parte do Grupo Prevenção é Arte.

    Na última semana de junho, 13 mulheres concluíram a oficina de Biscuit. Iniciada no mês de maio, a oficina proporcionou confeccionar vários produtos utilizando recipientes em sua maioria recicláveis, que ganharam texturas, cores, e agora podem ser reutilizados.

    “Trabalhar com as mãos desenvolve a coordenação motora pois sua prática regular melhora o desenvolvimento de habilidades motoras finas além de estimular os níveis de Concentração e criatividade que são fundamentais para quem faz artesanato e trabalhos manuais.  Fazer Biscuit mantém o cérebro ativo e a mente criativa a partir do aprendizado de algo novo. Além disso, ao desenvolver um objeto sua sensação de satisfação é mais intensa e dura mais do que a que você sente ao comprar algo pronto”, destacou a professora da oficina de biscuit e Diretora de Cultura – Sandra Solivo.

     Os cursos são abertos para todas as interessadas da comunidade novaerechinense. Em breve inicia um novo curso, com uma nova turma. Informações podem ser obtidas diretamente no CRAS com a Assistente Social Criscieli, ou no telefone 3333 – 0829.


Curso de Biscuit

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar