Oficina de Talian

Publicado em 24/08/2018 às 07:42 - Atualizado em 24/08/2018 às 07:42

A Associação Italiana Veneta em parceria com a Secretaria de Educação Cultura e Esporte do Município de Nova Erechim – SC. Vem desenvolvendo desde abril do corrente ano, aulas de Talian  no contraturno escolar na Escola Reunida Municipal Professora Lydia Franzon Dondoni.

Durante os períodos matutino e vespertino são atendidos alunos do Ensino Fundamental e no período noturno pessoas da comunidade em geral.

A oficina tem por objetivo o resgate da preservação e o ensino da língua Taliana. Por ser um município com predomínio de descendentes de Italianos, ter  o Talian como segunda língua co-oficial   através da lei municipal 1.783 de 11 de agosto de 2015. Sendo o primeiro     município de Santa Catarina a ter o ensino do Talian na Rede de Ensino. Assim buscando a valorização histórica dos pioneiros de nosso município.

As pessoas interessadas em frequentar a oficina devem procurar a Secretaria de Educação Cultura e Esporte do município.

“ Talian – La nostra vera lèngua madre.”